Fevereiro no Canto Vivo
As noites Temperamental Soul estão de volta á noite Aveirense já no próximo sábado, dia 16 de Fevereiro no Bar Canto Vivo. Muda o espaço físico mantêm-se a cultura, a diversidade de ritmos e de melodias, e no mês em que o blogue comemora três anos de existência é convidado desta rúbrica Dj Ride, que dia 23 de Fevereiro e pela primeira vez em Aveiro, irá presentear-nos com um dj set bem ao seu estilo.
DJ Ride é um talento emergente na música urbana feita em Portugal, e o seu muito aguardado cd de estreia, 'Turntable food' é de rotação obrigatória. Dedica-se desde a 2002 a produção musical, dj set's e é um dos grandes impulsionadores do scratch em Portugal, sempre com uma abordagem musical, facto que lhe valeu o título de duplo campeão nacional de scratch na competição ITF (international turntablism federation) em 2006 e colaborações em projectos tão diversos como Rocky Marsiano, BeatBomber's, Terrakota, Hipnótica, Coldfinger e Orquestra Gulbenkian ao lado de Lil John. Ride tem uma educação musical singular e combina várias facetas quando entra em estúdio: a de DJ, claro, mas também a de produtor educado nos rigores do sampling e de músico que entende os teclados vintage como interfaces para o futuro. Da mistura dessas duas abordagens nasce a originalidade de DJ Ride, produtor que ao primeiro álbum já revela uma maturidade a todos os níveis invulgar.


"Portugal está a mudar, disso ninguém tem dúvidas. Se havia dúvidas que a nova escola urbana começa a criar os primeiros líderes genuínos, aqui fica a prova necessária para demonstrar que Portugal está empenhado, em definitivo, na construção de uma identidade sonora que não apenas revisitar a sua história clássica. Se é verdade que o tempo não pára, não será menos verdade que esta é a hora de assumir o risco da procura... de um novo paradigma estético que ultrapasse as fronteiras do formalmente aceite. DJ Ride deu um passo nesse sentido... agora venham mais!" Y , Público por Victor Belanciano
"O menino prodígio lançou o primeiro disco. Ride aindam há alguns anos, debaixo dos olhos de jornalistas e produtores, os dj set's que faz não deixam o público indiferente e as propostas com que se apresenta enquanto produtor são de deixar água na boca. Talvez daí tenha dadi a este trabalho o nome de 'Turntable Food', uma quase banda sonora que planeava elaborar ha bastante tempo. Turntable Food é uma viagem lânguida com picos de turnbulência por entre percussões afro, batidas funk, ambientes jazzy lounge e um hip hop dak."RUM (RT)
16 Fevereiro - Pedro Menício [Temperamental soul]
23 Fevereiro - Dj Ride [Loop Recordings]
CANTO VIVO, AVEIRO 23H-03H
O convite fica aqui feito! Apareçam....let's dance!
2 comentários:
Excelente escolha... para não variar!
gostei do bar, aquele gajo que estava na cabine é que n gosto....
ahah boa música :P
um abraço miudo
Enviar um comentário