CLIP suplemento de cultura - Diário de Aveiro
"Pedro Menício apresenta-se, amanhã, no Muralhas Bar.
A Região de aveiro é conheçida por ter uma dinãmica bastante grande em torno da música electrónica. O ClIP, ao longo dos seus quase quatro anos, tem dado a conheçer os seus principais intervenientes (leia-se dj's e produtores). Nesta edição, destacamos as figuras de Nuno Saccheti e Mr.kush (pag11) e de Pedro Menício. O último tem vindo a desenvolver um trabalho profícuo à volta do projecto "Temperamental soul", que celebra em Fevereiro o seu terceiro aniversário. Nesta página conheça mais sobre este dj, natural de Ílhavo, que actua sexta-feira no Muralhas Bar, em Aveiro.
BALANÇO DOS TRÊS ANOS DO PROJECTO "TEMPERAMENTAL SOUL"
O blogue “Temperamental Soul” desde do seu inicio tem como objectivo a partilha, divulgação de música de que gosto, como uma “base de dados”, um histórico daquilo que vou ouvindo, das experiências que tenho vivido relacionadas com a música. Em três anos muitas temáticas já foram abordadas no seio da música, desde opiniões pessoais sobre álbuns, eventos, videoclip’s, divulgação de novos produtores numa rúbrica “Beats Under Constrution” onde tento divulgar jovens produtores portugueses, onde apareceram nomes como Nightfusion ou As Produções Casquilho. A possibilidade de poder exportar este espírito de partilha e divulgação para um espaço físico, até o ano passado no 28bar e a partir de Fevereiro no Canto Vivo, penso ter sido um momento marcante, onde nomes como Mike Stellar ou o projecto “Social Disco Club” já marcaram presença na cabine nestas noites “Temperamental Soul”
FESTAS À VOLTA DO TERCEIRO ANIVERSÁRIO
Em Fevereiro o Blogue faz 3 anos de existência, e marcará o arranque destas noites temáticas no Canto Vivo. A primeira data a 16 de Fevereiro, e dia 23 do mesmo mês (3ºaniversário “Temperamental Soul”) com um convidado muito especial ao comando da cabine: Dj Ride, um talento emergente da música urbana feita em Portugal, produtor de um dos melhores discos de 2007 “turntable food” e um dos impulsionadores do scratch em Portugal.
Ainda este mês de Janeiro, dia 25 estarei no Muralhas numa noite promovida pela phuturesoul.org, em que divido a cabine com Pedro Marques. De seguida, a 4 de Fevereiro também no Muralhas numa noite sempre especial: O Carnaval! Estão todos convidados!
CARACTERÍSTICAS DAS NOITES "TEMPERAMENTAL SOUL"
A diversidade musical tem sido o mote principal , em que a boa disposição, a proximidade entre amigos e desconhecidos tem proporcionado noites descontraídas e animadas!
A SUA DEFINIÇÃO COMO DJ.
O público define sempre a conduta das noites, enquando dj tento ajustar o meu gosto musical ao espaço, ao público, nunca perdendo “de vista” aquilo que gosto de tocar, por mais variado que seja.
NOITE AVEIRENSE, OS ESPAÇOS E AS PESSOAS.
Basicamente penso que falta diversidade na “cultura” dos espaços, os bares/club’s em Aveiro trabalham de uma forma muito idêntica, oferecem todos o mesmo "produto" com pequenas diferenças. Culturalmente penso que está um pouco parada. Existem bons espaços mal aproveitados, sem linhas orientadoras, porque na verdade temos em Aveiro um público interessado por música, secalhar não temos é donos/gerentes com essa capacidade…salvo raras excepções"
*IN CLIP suplemento de cultura - Diário de Aveiro 24JANEIRO2008
8 comentários:
ja das entrevistas?...olha o nivel!
marca la o jantar para o carnaval****
É sempre bom ver o reconhecimento de um dos melhores blogues da região à volta da música, seja ela o estilo que for......
Parabéns Pedro....
Keep it!!!!!
olé olé, tenho um amigo famoso! :D
tudo de bom e que daqui a 1 ano a entrevista seja feita pela MTV ahah
abraços e parabéns!
mindas
"oh diabo!"
é bem .... vais montar o circo no muralhas tasse mm a ver!
grande abraço!
3 anos em grande Pedro. Um excelente trabalho. Paragem obrigatória e grande referência para o BrainDance. Viva a música!
a mim nao me enganas tu...
és cada vez mais a referência em Aveiro!
um abraço e bons mixes
Basicamente penso que falta diversidade na “cultura” dos espaços, os bares/club’s em Aveiro trabalham de uma forma muito idêntica, oferecem todos o mesmo "produto" com pequenas diferenças. Culturalmente penso que está um pouco parada. Existem bons espaços mal aproveitados, sem linhas orientadoras, porque na verdade temos em Aveiro um público interessado por música, secalhar não temos é donos/gerentes com essa capacidade…salvo raras excepções"
palmas a quem disse isto!
e mais não digo
Enviar um comentário