Mais de 30 anos a dar-nos música....
"A cadeia retalhista britânica Currys anunciou que vai deixar de vender cassetes, transformando-se na última empresa a fazê-lo, depois da Woolworths e a HMV já o terem feito. A notícia é avançada por vários meios de comunicação britânicos, que predizem assim o final do suporte analógico introduzido na Europa em 1963 pela Philips.
Segundo o NME, a Currys declarou que «a humilde cassete perdeu a competição contra a tecnologia digital». A BBC acrescenta números, dizendo que a cadeia de lojas vendeu em 2006 100 mil cassetes em comparação com os 83 milhões de exemplares vendidos em 1989. A Currys, segundo o The Sun, prevê também que os sistemas de som com decks de cassetes deixarão de ser vendidos depois do próximo Natal.
A moda das cassetes desenvolveu-se nos anos 70, como alternativa mais portátil aos discos de vinil. As cassetes pré-gravadas transformaram-se no suporte musical mais vendido entre a década de 70 e a década de 90, para o que muito contribuiu o aparecimendo do Walkman, da Sony, em 1979. Segundo a BBC, «estima-se que ainda estejam em circulação 500 milhões de cassetes"
@ Blitz
...quem é que nunca enrolou uma fita de cassete com uma bic?
1 comentário:
grande, grande cassete!!
bons tempos de walkman de bolso =) e "correrias" a casa de quem tinha comprado um cd novo para copiarmos =)
e sim... enrolar a fita com uma bic... que saudades!!! :D
Enviar um comentário