Spirit Catcher . "Night Vision"
Jean Vanesse e Thomas Sohet formam a dupla de produtores mais interessante do momento: Spirit Catcher!
A "20:20 Vision" é mais uma vez responsável por um grande lançamento na vertente house, "Night Visions" é o primeiro álbum de originais da dupla belga. A aparente homogeneidade do álbum apenas se reflete na sua qualidade visto que após uma audição cuidada somos submetidos a uma viagem pelo mundo house, onde todo um conjunto de influências e diversidade de estilos são fundidos exemplarmente.
O tema de abertura "Motown Spring" transporta-nos para um ambiente calmo e relaxante, conduzido por uma linha de baixo de toque funk, segue-se "Roller Coaster" que segue essa toada funk, mas numa miscelânea house/melodic-acid bastante dançavel. Em "Search Is Over" o ritmo começa a ser bem mais marcante, mais direcionado para a pista de dança, o baixo continua forte mas mais electrónico cruzando-se com melodias soltas mas com um resultado final deliciante. Chegamos á faixa que dá o nome ao álbum, "Night Vision" é claramente um tema destinado ás pistas de dança, ritmo, melódia, e um crescente jogo de emoções ao longo da faixa. O mesmo podemos dizer em "Hidden Memories", com uma beleza estética sem macula, alicerçada numa melodia melancólica mas ao mesmo tempo libertadora e fugaz, de resto a minha faixa preferida do álbum!
"Night Vision" é certamente um dos melhores discos de 2007, daqueles em que tanto se pode desfrutar em casa como se pode festejar em pleno club!
Sem comentários:
Enviar um comentário