Herbert - "Scale"
2006 está a ser um bom ano, e nada melhor que no fim do primeiro semestre para se fazer um balanço do que ficou para trás e se destacou neste primeiro semestre! Escolher um disco que se destacou de entre tantos que foram lançados nestes primeiros 6 meses não é tarefa facil, isto se tivermos em mente álbuns como: "Matmos - The Rose has teeth in the mouth of the beast", "Uusitalo - Tulenkantaja", "Alex Smoke - Paradolia", "Lindstrøm - Another Side of Lindstrom", "Burial - Burial", "Voom Voom - Peng Peng" , "Ricardo Villalobos - Achso", que variaram entre o "muito bom" e o "excelente!"...
A escolha recaiu para o "Scales" do Matthew Herbert!
Depois de "Plat Du Jour" Matthew Herbert apareçe em cena com um dos melhores álbuns de 2006!
"Scale" é um trabalho de uma grande mistura de estilos, entre o disco, soul, funk, house e mesmo jazz ou r'n'b são os ingredientes que intelegentemente herbet funde num estilo muito próprio, cheio de groove e de criatividade musical!
Esta mistura de influências musicais é traduzida de uma forma solta e relaxada, onde o experimentalismo convive lado a lado com sonoridades mais organicas, sempre muito melódico e por vezes com ritmo muito perto do disco e mesmo de house onde a voz de Dani Siciliano é um complemento de extrema elegância ao longo do album! Temas como "Something Isn't Right", "Movie Star" e "Moving Like a Train" são exemplo disso mesmo!
É sem duvida um excelente álbum, de uma audição facil mas de grande complexidade musical, em que cada audição se descobre sempre mais um ou outro promenor delicioso que torna viciante a sua audição!!
*herbert - we're in love

2 comentários:
What a great site » » »
Looking for information and found it at this great site... » »
Enviar um comentário