Dirty Crew actuam ao vivo no swing dia 3 de Março
..::OVERBEATS::..
"Uma das duplas mais importantes da cena eletro-house berlinense actua na próxima sexta-feira dia 3 de Março no Swing Club no Porto, iniciando assim o ciclo de sessões a cargo da Overload neste clube.
Uma vez por mês a Overload irá proporcionar uma sessão mensal dentro do que de melhor se faz no mundo a nível de musica electrónica com vertente club.
O projecto Dirt Crew surgiur em 2003, como união dos djs e produtores James Flavour e Break 3000, que contavam já com um interessante background na cena de música de dança: Peter Gijselaers (aka Break 3000), originário de Berlim, produziu diversas faixas dentro do electro/techno para labels como Meuse Muzique, Pocketgame e Trapez; ao passo que Félix Eder (aka James Flavour), de Colónia, sempre foi adepto da house de contornos funky e minimal, tendo produzido para a Highgrade e a Brique Rouge. Após se unirem como uma dupla dedicada à mistura e à produção, Dirt Crew conseguiram com Cleaning The Ghetto Part 1, o primeiro EP, apoio de artistas como Trevor Jackson, Ivan Smagghe e Freestyle Man. No entanto, a primeira faixa alguma vez gravada pelo projecto foi Give Me House, que reflectia então a vontade de ambos em produzir antes de ser de facto editada. Na mesma altura e pela mesma label, remixam Anja house oldschool - ainda que numa época em que Berlim se dedica quase exclusivamente ao electro-techno e Colónia ao techno minimal. No entanto, pouco mais tarde, com Cleaning the Ghetto Part 2 e Rock Da House, a dupla entra em inúmeras playlist e as suas faixas tocam em bastantes dancefloors pelo globo. O sucesso valeu-lhes a amizade de Sasse (aka Freestyle Man), que convida então os Dirt Crew para editarem um ep pela sua Moodmusic (808 Laserbeam e Darkside), que veio a ter uma óptima aceitação nas comunidades de electro, techno e house.
A fórmula reclamada por Dirt Crew para o som fresco e novo de ambas as faixas é a House produzida com elementos da cultura rave e trance.Hoje a Dirt Crew é mais do que um colectivo, é uma editora, a dirt crew recordings, que edita nomes entre os quais, Dominik Eulberg, e acabam de lançar exatamente pela própria label a compilação : Dirt Crew : The First Chapter
O Evento Overbeats conta ainda com as presenças do escocês Craig O'Connell, e dos nacionais DeepCircle e Dj El P, bem com as video projections dos D-Patch Vjs."
Infos em : http://www.dirtcrew.net e http://www.break3000.nl
1 comentário:
hmmm.. temos de novo o blog andar? pareçe-me bem...as melhores indicaçoes da noite do porto :P
Enviar um comentário