Starflower

segunda-feira, junho 02, 2008

DJ RIDE Quarteto e Micro Audio Waves

Esta Semana o Teatro Aveirense apresenta duas propostas musicais imperdíveis. Quarta-Feira, DJ RIDE Quarteto, um nome bem familiar aqui no "Temperamental Soul", convidado para o terceiro aniversário do Blogue proporcionou no bar Canto vivo uma das melhores noites de Aveiro, regressa desta feita ao Teatro Aveirense num formato concerto em promoção do álbum "Turntable Food" editado o ano passado.
A não perder tambem será na Sexta-Feira o Concerto de uma das bandas mais inovadoras do mercado Nacional: Micro Audio Waves!
DJ Ride Quarteto Dia 4 de Junho pelas 21:30 Teatro Aveirense
"DJ Ride é um talento emergente na música urbana feita em Portugal, e o seu muito aguardado cd de estreia, ‘Turntable food’ é de rotação obrigatória. Dedica-se desde 2002 à produção musical, dj set’s e é um dos grandes impulsionadores do scratch em Portugal, sempre com uma abordagem musical, facto que lhe valeu o título de duplo campeão nacional de scratch na competição ITF (international turntablism federation) em 2006 e colaborações em projectos tão diversos como Rocky Marsiano, BeatBomber’s, Terrakota, Hipnótica, Coldfinger e Orquestra Gulbenkian ao lado de Lil John. Ride tem uma educação musical singular e combina várias facetas quando entra em estúdio: a de DJ, claro, mas também a de produtor educado nos rigores do sampling e de músico que entende os teclados vintage como interfaces para o futuro. Da mistura dessas duas abordagens nasce a originalidade de DJ Ride, produtor que ao primeiro álbum já revela uma maturidade a todos os níveis invulgar. Em “Turntable Food”, Ride conta com colaborações sonantes como Rodrigo Amado (saxofonista, Lisbon Improvisation Players, Rocky Marsiano, DJ Ride Quartet), Sagas (Micro), Sam The Kid, Tekilla e Margarida Pinto (Coldfinger). Estas são associações naturais que nascem, antes de mais nada, do amor pela música. Esse amor é igualmente o alicerce fundamental das apresentações que DJ Ride efectua com o seu Quarteto, combinação inteligente de manipulação em tempo real dos blocos significantes da arte das batidas, de músicos com alma de jazzmen e de tecnologia que existe para facilitar as viagens. A única comida de que DJ Ride precisa para viver é a que tem nos pratos: vinil, grooves, sons sincopados, desenhados para a cidade e para a cabeça. Sirvam-se: a comida está no prato."
Micro Audio Waves
Dia 6 de Junho pelas 21:30 Teatro Aveirense
"Se quiséssemos impressionar, diríamos que os Micro Audio Waves receberam prémios internacionais concorrendo ao lado de nomes com grande projecção mediática ou que foram o único grupo português alguma vez apadrinhado por John Peel ou ainda que Tony Visconti, produtor de David Bowie, ficou muito impressionado quando os viu tocar ao vivo em Lisboa e mostrou interesse em trabalhar com eles. Tudo isso é verdade e fica bem nas biografias, mas os Micro Audio Waves respondem por si próprios antes de puxarem dos galões para se fazerem valer. São uma das bandas portuguesas mais importantes do momento e comungam de uma tendência global que não gosta de limitar a sua criatividade com rótulos, antes prefere investigar a possibilidade de os baralhar.
Os Micro Audio Waves surgiram da paixão de C.Morg e Flak pela electrónica experimental. O primeiro álbum (“Micro Audio Waves”) é um disco exploratório, feito de clicks & cuts e música de dança cerebral. Cláudia Efe, teve uma discreta participação no disco mas, ao ser desafiada a cantar ao vivo, acabou por se revelar uma peça fundamental do puzzle. “No Waves”, o segundo álbum, lançado em 2004, foi um disco de ruptura que colocou o grupo a par de correntes internacionais que acreditavam no experimentalismo mas não desdenhavam a pop. Foi com este disco que os MAW chegaram ao Festival Sónar e a John Peel, que o colocou na sua lista de melhores do ano na BBC Radio One. Os Quartz Awards (patrocinados pelo jornal Le Monde) elegeram-nos em Paris como melhor álbum e melhor vídeo clip, contra candidatos como Vitalic, Murcof ou The Books. O reconhecimento e uma agenda de concertos preenchida (que os levou a festivais em cidades como Londres, Paris, Barcelona, Groningen ou Praga) serviram para estimular a veia criativa dos MAW, que em 2007 ressurgem com o terceiro e mais apurado álbum da sua carreira. “Odd Size Baggage” cruza a electrónica de laboratório com canções pop, dub, ritmos dançáveis, drama cibernético e muita música sem nome mas com emoção. Em 2008 estão voltam a ester nomeados para os Qwartz Awards em Paris. " www.myspace.com/microaudiowaves
Mais informações: http://www.teatroaveirense.pt/

Sem comentários: